Como esperado, Ogier confirma vitória em Monte Carlo


Em Monte Carlo, apenas três especiais foram disputadas hoje. E elas serviram para que Sebastien Ogier confirmasse sua primeira vitória nesta temporada do mundial de ralis. Depois de terminar o terceiro dia de competições com uma imensa vantagem para o segundo colocado, seu companheiro de Volkswagen Andreas Mikkelsen, o domingo serviu apenas para que o francês confirmasse a conquista.

O tricampeão venceu duas especiais neste domingo - nas duas passagens pelo Col de L'orme - St. Laurent. A segunda passagem pelo estágio, inclusive, era o Power Stage, que lhe garantiu três pontos extras na classificação. E tudo isso sem precisar correr riscos ou ser pressionado por alguém. Assim, ficou fácil para o francês.

Com a vitória, Ogier deixa Monte Carlo em uma condição muito favorável. O francês conquistou todos os pontos possíveis do evento e abriu uma vantagem de 9 pontos para o segundo colocado na classificação geral. Não bastasse isso, Jari-Matti Latvala - seu principal rival na busca pelo título, teoricamente -, deixou a etapa de abertura do mundial zerado. Ou seja, o tricampeão começou com o pé direito a busca pelo tetra.

A segunda posição acabou mesmo com Mikkelsen. O norueguês, que terminou o sábado sob a alça de mira de Thierry Neuville, conseguiu manter seu posto sem muitos problemas. Mikkelsen ainda conseguiu uma vitória na SS15/La Bollene Vesubie - Peira Cava e ali já tinha tudo encaminhado para terminar apenas atrás de Ogier.

Já Neuville, que ainda tentava superar Mikkelsen, bem que tentou, diminuindo um pouco a desvantagem após a SS14. Mas com a vitória do norueguês no estágio seguinte e com o péssimo desempenho do piloto da Hyundai no Power Stage, não teve jeito e o belga teve de se contentar com a "medalha de bronze".

Assim como Mikkelsen e Neuville, Mads Ostberg e Stephane Lefevbre também permaneceram nas posições onde terminaram o sábado, fechando assim o top 5. Sexto colocado no geral, Dani Sordo ainda conseguiu dois pontos extras, pelo segundo lugar no Power Stage. O espanhol foi seguido por Ott Tanak, Elfyn Evans, que venceu no WRC2, Esapekka Lappi e Armin Kremer, segundo colocado no WRC2. O norueguês Ole Veiby também garantiu o triunfo no WRC3.

O WRC volta no próximo dia 11, com mais um rali na neve, desta vez na Suécia.

Classificação final do Rali de Monte Carlo


Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: