Dica do dia: Ayrton - Retratos e Memórias


Estreia neste sábado (mais conhecido como amanhã), 12 de setembro de 2015, a série Ayrton - Retratos e Memórias, na emissora por assinatura Canal Brasil. A produção é dirigida e roteirizada pelo jornalista Ernesto Rodrigues, autor da biografia Ayrton, o herói revelado, de 2004, e também diretor e roteirista da minissérie apresentada no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, Ayrton Senna do Brasil.

O primeiro episódio irá ao ar às 23h30, bem como os próximos dois capítulos, segundo a programação mensal da emissora. Se tudo ocorrer normalmente, o último episódio da série deverá ser exibido no dia 14 de novembro. E além das exibições dos inéditos, haverá  três reprises semanais: a primeira será transmitida no domingo, às 15h, a segunda acontece de quarta para quinta-feira, às 2h, e a terceira será mostrada na sexta-feira, às 20h30. Para ver outras informações e uma chamada para a série, é só clicar aqui.

Fiquei sabendo sobre esta série por meio de um tuite do jornalista Fábio Seixas e hoje recebi um e-mail do Globosat Play, serviço de on demand da Globosat, revelando que o primeiro episódio já estava disponível para quem assina o serviço. Portanto, já pude assisti-lo. E gostei do que vi.


A produção deve ser uma extensão daquilo que vimos na minissérie Ayrton Senna do Brasil, contando passagens da carreira e da vida de Senna por meio de entrevistas e depoimentos de pessoas que conviveram ou admiram o piloto. A cada capítulo, será mostrada uma parte da história do tricampeão. No primeiro, intitulado "Um Certo da Silva", foi descrito o processo de criação do layout do capacete de Senna, e apresentadas duas entrevistas, a primeira de Terry Fullerton, considerado por Ayrton seu maior rival em uma pista, e a segunda do famoso fotógrafo Keith Sutton, que por muito tempo trabalhou com o brasileiro após conhece-lo no início de sua trajetória nas competições europeias. O episódio dura pouco mais de 23 minutos.

Creio que essa seja uma boa dica não apenas para os fãs de Ayrton, mas também para quem gosta de automobilismo. Então, quem puder, assista!
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: